quarta-feira, 10 de março de 2010

V Forum Urbano Mundial: O Direito à Cidade – Unindo o Urbano Dividido

Unhabitat for a better urban future
Site oficial do Unhabitat - http://www.unhabitat.org/categories.asp?catid=584

Em apenas poucos anos, o Fórum Urbano Mundial se tornou o principal congresso mundial sobre as cidades. O Fórum foi estabelecido pelas Nações Unidas para examinar um dos problemas mais urgentes que o mundo enfrenta hoje: a rápida urbanização e seu impacto nas comunidades, cidades, economias, mudanças climáticas e políticas. Hoje em dia, é o congresso mais importante sobre a gestão do crescimento das cidades.

ONU-HABITAT e o Governo de Brasil já começaram os preparativos para a quinta sessão do Fórum, agendada para acontecer no Rio de Janeiro nos dias 22 a 26 de março de 2010. O Fórum reúne líderes de governos, ministros, prefeitos, diplomatas, membros de associações nacionais, regionais e internacionais de governos locais, organizações não-governamentais e comunitárias em um diálogo aberto com muita troca de ideias. Também são convidados profissionais, acadêmicos, organizações populares de mulheres, jovens, grupos de moradores de favelas, o setor privado e a mídia como parceiros que trabalham por cidades melhores.

O tema para Rio 2010, O Direito à Cidade – Unindo o Urbano Dividido, está em harmonia com o relatório de ONU-HABITAT, O Estado das Cidades do Mundo 2010-2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário