- CRITÉRIO ÚNICO PARA TODAS AS TURMAS:
Visando a qualidade dos resultados projetuais, mantendo a coerência com o perfil da disciplina, a avaliação deve acompanhar a evolução dos trabalhos segundo sua complexidade com datas, dentro do período letivo, que possibilitem prazo adequado para sua elaboração. Dessa forma, a avaliação nas disciplinas deve ocorrer em duas etapas:
- 1ª avaliação (lançamento em GQ1)
– PESQUISA/PROVA; ESTUDO PRELIMINAR, IMPLANTAÇÃO e ESTUDO VOLUMÉTRIO.
- data de entrega: definida a critério do professor de acordo com a complexidade do projeto
- 2ª avaliação – Entrega Final – peso 2 (lançamento em GQ2 e GQ3)
- data de entrega: 7 a 11 de JUNHO, de acordo com o dia da disciplina.
- Conteúdo mínimo necessário do projeto: memorial, localização, fotos, implantação, plantas, cortes, fachadas, perspectivas (maquete eletrônica, fotos da maquete) e maquete real.
- Os trabalhos indicados para exposição pelos professores (notas acima de 8,0) poderão elaborar uma prancha resumo (Formato A1) devendo conter informações sintetizadas do projeto: memorial, fotos, plantas, cortes e fachadas, estudos da proposta (croquis), perspectivas (maquete eletrônica, fotos da maquete), etc.
OBS:
- Em caso excepcional, as entregas poderão ser feitas ao professor por um representante do aluno, evitando a entrega atrasada.
- A ENTREGA DEVERÁ SER FEITA NO DIA DA AULA CONSIDERANDO HORÁRIO LIMITE PARA ENTREGA:
- ATÉ 1H30M após o início da aula, após este horário e até o final da aula com perda de 1 ponto. (obs. O objetivo deste modelo é que a avaliação/apresenação dos projetos possam ocorrer inicialmente no mesmo dia da aula)
- Após o horário da aula o trabalho será aceito com uma redução de 2 pontos.
- O modelo da prancha resumo encontra-se na Weblioteca e não poderá ter seu formato ou cor alterados.
- O aluno selecionado que confeccionar sua prancha resumo receberá certificado de exposição, contando com 20 horas de atividades complementares.
-GQE:
Os GQEs de disciplinas projetuais devem ser realizados da seguinte forma:
- O trabalho pode ser aceito até a semana seguinte da data agendada para sua entrega.
- A entrega com atraso terá uma redução de 2 pontos na sua avaliação.
- Após uma semana de atraso, os trabalhos não serão aceitos.
- Os trabalhos dos alunos reprovados ficarão retidos com os professores para análise de possíveis recursos.
- O professor agendará data para divulgação das notas e devolução dos trabalhos dos alunos (sem reprovação).
Considerações para avaliação:
- Considerar nas avaliações: acompanhamento em sala, representação gráfica correta e qualidade de organização dos trabalhos (NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS QUE NÃO FORAM ORIENTADOS EM SALA PELO PROFESSOR)
- Controle de freqüência por apresentação do desenvolvimento dos trabalhos;
- Os trabalhos entregues na avaliação final deverão possuir o mesmo padrão de representação gráfica de sua evolução, não sendo aceitos pelos professores trabalhos ou partes dos mesmos que divergirem quanto a este item (ex. trabalhos que durante sua evolução não apresentarem representação em CAD, SKETCH UP, etc. NÃO serão aceitos)
- Avaliação dos projetos através de ficha padrão do Curso;
- As fichas de avaliação deverão ser devolvidas na Coordenação junto com os trabalhos reprovados e avaliados por cada etapa entregue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário