Participantes deverão projetar praça pública coberta de uso múltiplo para uma cidade com população entre 200 mil e 400 mil habitantes.
O complexo deverá incluir áreas com telhado, mas abertas para circulação, áreas fechadas e áreas externas ou descobertas. Entre os ambientes que deverão ser contemplados na praça, estão espaços de exposição e de eventos, de alimentação, de entretenimentos e jogos, um centro de escritórios e negócios, e espaços exclusivos para os empregados.
Os alunos integrantes das três equipes melhor classificadas receberão inscrições para o curso à distância sobre Introdução ao Uso do Aço, promovido pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), além de manuais técnicos, livros e revistas sobre construção metálica, editados pela entidade. Os professores orientadores dos dois melhores projetos também poderão acessar durante um ano todo o material disponibilizado pelo SCI (Steel Construction Institute).
Além dos prêmios, a equipe vencedora representará o Brasil no 3° Concurso de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2010, promovido pelo Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço, que reunirá representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela.
As inscrições ficam abertas até 30 de julho e podem ser realizadas gratuitamente no site do CBCA, onde também está disponível o regulamento completo da competição. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto.
Em 2009, a vencedora do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura foi a equipe da Universidade São Judas Tadeu, formada pelos alunos Wellington Tohoru Nagano, Anderson Carneiro Noris, Elis Mariam David Souza Duarte, Rafael Gustavo Rodrigues, Fernanda Ferreira da Silva e Gislaine Moura do Nascimento. Os estudantes projetaram um terminal aeroportuário para Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário