terça-feira, 17 de novembro de 2009

Programa Habitare disponibiliza livros para download gratuito

Programa Habitare disponibiliza livros para download gratuito

Urbanização de favelas, mutirão habitacional, avaliação pós-ocupação; planejamento de canteiros, coordenação modular, inovação e gestão da qualidade e produtividade da construção estão entre os temas de livros disponibilizados para download gratuito no portal do Programa Habitare (www.habitare.org.br). As publicações sistematizam conteúdos produzidos a partir das pesquisas apoiadas nesta linha de financiamento da FINEP, direcionada a contribuir para o avanço do conhecimento no campo da tecnologia do ambiente construído.

O material é organizado em três edições: a Coletânea Habitare e as séries Coleções e Recomendações Técnicas. No caso da Coletânea, entre os downloads disponíveis estão Inserção Urbana e Avaliação Pós-Ocupação (Volume 1), Inovação, Gestão da Qualidade & Produtividade e Disseminação do Conhecimento na Construção Habitacional (Volume 2); Normalização e Certificação na Construção Habitacional (Volume 3); Utilização de Resí¬duos na Construção Habitacional (Volume 4); Procedimentos de Gestão Habitacional para População de Baixa Renda (Volume 5); Inovação Tecnológica na Construção Habitacional (Volume 6) e Construção e Meio Ambiente (Volume 7).

Habitações de baixo custo mais sustentáveis; planos diretores municipais; habitação social nas metrópoles brasileiras e habitação em encostas estão entre os volumes disponibilizados na Coleção Habitare. Na série Recomendações Técnicas podem ser realizados downloads de cinco livros: Revestimentos de Argamassas: boas práticas em projeto, execução e avaliação; Mutirão Habitacional: Procedimentos de Gestão; Planejamento de canteiros de obra e gestão de processos; Urbanização de favelas: procedimentos de gestão e Aplicação de selantes em juntas de movimentação de fachadas: Boas práticas.

Downloads na seção Publicações

Fonte: Assessoria de Comunicação do Programa Habitare
www.habitare.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário